segunda-feira, 18 de outubro de 2010

raças, classes sociais, aparência....

Depois de uma aula de estudos avançados na escola (o que gerou esse blog)... eu parei pra pensar o que eu realmente achava do preconceito, claro, podem existir visões diferentes sobre o assunto, já que ninguém é igual, ninguém pensa igual!
Daí me perguntei: "O que eu acho do preconceito? Eu sou preconceituosa?"
Quando você faz uma pergunta a si mesmo, você é verdadeiro, pois ninguém vai criticar ou te julgar.... me respondi... refleti e cheguei a uma conclusão: "Quem sou eu para achar uma pessoa diferente de mim, fisicamente, ou socialmente ou de princípios distintos inferior? Isso é ridículo, pois do mesmo modo que eu posso pensar algo ruim de alguém, ela pode estar fazendo o mesmo comigo!"
Não custa nada parar e pensar: "porque naquele dia você reagiu daquele jeito à aquela certa pessoa, ele podia ser apenas um mendigo, ou um bêbado, um doente ou várias outras coisas, não necessáriamente um assaltante ou um assassino."
Em todas as situações, TODAS, quando vimos uma pessoa já formamos toda uma possível personalidade pra aquela pessoa. Tá, isso é normal, é um instinto, não tem como evitar. Mas a questão é : "ESTAR ABERTO A CONHECER A PESSOA COMO ELA É, E NÃO DECIDIR COMO ELA É POR SI MESMO"

"Um dia pode acontecer de aquela pessoa por quem você não dava nada, se tornar seu chefe, ou um grande astro, mas rico, mais popular, e que todos amem.... e vc, será sempre o mesmo."

É isso, pense não só nas suas atitudes, mas nos seus princípios... muitos beijos e aproveitem a vida... pois ela é só uma e é curta, dê valor ao que realmente importa!
Por: Maria Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário