segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Faça uma boa ação..


Certo dia eu estava voltando para casa, quando me deparei com um casal de cegos que estavam parados na calçada esperando que alguém pudesse atravessá-los. Foi quando senti uma vontade imensa de ajudá-los, pois sempre tive essa vontade! Depois de ter ajudado os ceguinhos fiquei muito feliz, e de tanta alegria que aquele momento tinha me proporcionado compartilhei o mesmo com muitas pessoas. Fiquei me sentindo bem por longos dias e até hoje quando eu lembro sinto que fiz uma boa ação e que ajudei alguém que precisava. Não sei, mas parece que fiquei com a sensação de que estava sendo útil pra eles naquele momento, mesmo sabendo que pode ser algo tão normal e sem nenhum mistério, sei também que muitas pessoas deixam de fazer alguns gestos de boa ação por puro preconceito, mesmo que seja o menor possível, deixam de ajudar porque tem alguma barreira que impede com que ela ajude uma pessoa necessitada. Sei como é isso, porque antes mesmo de ter ajudado este casal, eu nunca consegui ajudar ninguém porque ficava com receio de chegar pra algum cego ou outra pessoa deficiente e perguntar se precisava de ajuda e a pessoa se revoltar ou fazer algo que eu me arrependeria de ter ido perguntar se precisava da minha ajuda. Mas depois do acontecimento que foi muito bom pra mim, me deixou muito motivada à ajudar pessoas que eu encontre na rua com algum tipo de dificuldade, e com isso podemos perceber que o preconceito querendo ou não esta em nosso meio e devemos lutar contra isso, já!

Priscila Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário